O Licor Beirão acaba de lançar a campanha de Natal. Inspirada na situação difícil que Portugal e a Europa atravessam, a agência de publicidade Uzina criou uma campanha em que Angela Merkel e Nicolas Sarkozy são protagonistas.
"Nesta altura do ano devemos oferecer o nosso melhor, neste caso o Licor Beirão", explica Manuel Soares de Oliveira, da Uzina, relativamente à mensagem da campanha, que aponta para uma "mensagem secundária nos cartazes que é o de 'Neste Natal ofereça o que é Nacional'."
Tudo começou com um briefing da parte do cliente para faz uma campanha de Natal e, " partir daí, não houve restrições e surgiu esta ideia", conta o responsável da Uzina, que destaca ainda a intenção que a "comunicação tenha a maior actualidade possível."
Dando o exemplo da campanha do Futre, também para o Licor Beirão, executada em 10 dias desde a criação até ir para a rua, o mesmo responsável da agência defende que a ideia foi aproveitar estas duas figuras conhecidas, "apelando ao sentido de humor muito português de conseguir-mo-nos rir das nossas dificuldades".
Questionado quanto às reacções esperadas, Manuel Soares de Oliveira diz que têm sido positivas. "Em termos internacionais, onde tem havido uma ampla divulgação da campanha através de diversas notícias e de divulgação em vários sites e blogs - campanha com forte capacidade viral - as reacções também têm sido muito positivas, dado o tom amigável da mensagem", refere.
As duas personagens principais da crise europeia são os rostos de uma campanha publicitária, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy protagonizam dão a cara pelo Licor Beirão.
0 comments:
Post a Comment